domingo, 27 de julho de 2014

Epílogo: Um adeus as férias...


Hoje é meu último dia de férias... Não sei se fico triste porque não vou mais ter tempo ou se fico alegre porque vou ter algo a fazer. Fazia 2 anos que eu não tinha férias pois é e essas férias "prolongadas" vieram bem a calhar para relaxar pois estava ficando doido na Universidade com muita coisa puxando minha atenção ao mesmo tempo e não conseguia me concentrar. Agora, estou descansado, bateria 100% e aqui estou fazendo uma homenagem às férias que tanto demorei a ter :'(


Foi legal enquanto durou, sai poucas vezes, mas as que sai foram legais. A maior parte do tempo estava em casa, na TV porque estava sem internet no começo e tive que me contentar em ver jogos de futebol, coisa que não gosto nenhum pouco, mas fui só pra ficar com a família. Começou a ter menos briga em casa e tals, comecei a interagir mais com o povo aqui já que não tinha internet e acabei descobrindo uma coisa fenomenal: Eu tenho uma família! kkkkkkk'

Foi bom não me preocupar tanto assim com a Universidade como eu estava me preocupando, os principais motivos, fora o fato de eu não estar tendo aula, eram as pregações na igreja em que congrego que me davam um animo e esperança a mais e também uma frase do Steve Jobs que eu fiquei refletindo um pouco durante alguns dias das férias, era essa aqui:

“Quando eu tinha 17 anos, li uma frase que era algo assim: “Se você viver cada dia como se fosse o último, um dia ele realmente será o último.” Aquilo me impressionou, e desde então, nos últimos 33 anos, eu olho para mim mesmo no espelho toda manhã e pergunto: “Se hoje fosse o meu último dia, eu gostaria de fazer o que farei hoje?” E se a resposta é “não” por muitos dias seguidos, sei que preciso mudar alguma coisa. Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que já encontrei para me ajudar a tomar grandes decisões. Porque quase tudo — expectativas externas, orgulho, medo de passar vergonha ou falhar — caem diante da morte, deixando apenas o que é apenas importante. Não há razão para não seguir o seu coração. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que você tem algo a perder.”

Estas coisas realmente me ajudaram a refletir bastante e estou 1000x mais tranquilo com o rumo que a minha vida tá tomando. Tudo isso graças ao tempo comigo mesmo refletindo e assistindo séries e filmes e tals e com a minha família que foi me proporcionado com as férias. Fora isso, foi muito bom conviver com pessoas que são muito importantes para mim, não só da família, mas praticamente fazendo parte dele. Seja por SMS, ligação, WhatsApp, Facebook ou fisicamente mesmo, foi ótimo ter este tempo. Mas tudo tem um fim, e este é o das minhas férias.
Passado este momento de luto, por outro lado é bom estar de volta a ativa com algo que eu realmente queria fazer, e dessa vez chegando com bateria e confiança renova além de um humor bem melhor, sejamos francos, eu não sou a pessoa mais sociável do mundo. Me levantei. Pra finalizar, como deu pra perceber, este post foi muito mais para "encher linguiça" do que uma despedida realmente séria, mas foi sincero. Foi bom ter férias de novo, tinha esquecido como era.
Os dois videos que estão no começo do vídeo são as duas músicas que marcaram mais minhas férias e este aqui em cima do paragrafo o outro é só para finalizar com chave de ouro ;)


... ... ...

Pois é, fim de férias bate aquela depressão. A única coisa que me arrependendo é do que não fiz nela, mas enquanto eu respiro ainda da tempo. Eu tinha prometido um vídeo meu por aqui nessas férias e só pra variar eu não fiz, me desculpem, mas é que estava com 0 ideias para algum vídeo e queria falar de algo legal tipo, sei lá, coisas. Quem gostou do post, pode ver os mais antigos do blog também, eu deixo, estão aqui do lado da matéria, recomendo que leem e opinem, por favor, me sinto falando com uma parede postando e gerando comentário nenhum, enfim. Até a próxima e.... FUI!