segunda-feira, 10 de setembro de 2012

XWidget + RocketDock = Há um Desktop Bonito, Organizado e Pratico


Na aba de Programas para PC vocês já devem ter visto o RocketDock, mas o XWidget ainda não, os dois são para você ter melhorias de desktop e uma área de trabalho mais bonita, organizada, prática e despojada, a foto acima é do meu desktop ;-) ele não tem mais nenhum ícone (estão todos no RocketDock, além do mais, quanto mais ícones na área de trabalho, mas lento o PC) e o XWidget é o resto do que vocês estão vendo na tela (tirando a barra de tarefas, obvio)

RocketDock


O RocketDock trás uma coisa muito conhecida do Mac para o Windows, o Dock, onde estão no Mac as informações e atalhos dos principais programas e arquivos.
Com o RocketDock você pode trazer está inovação do Mac para o Windows. Basta Baixa-lo (Clique Aqui para baixar, na página aperte em "Download RocketDock!") e instala-lo. se você quiser os Docklets (isso na foto em cima do simbolo do Office) baixe este arquivo, extraia seu conteúdo e recorte a pasta para C:\Program Files\RocketDock\Docklets e cole ela lá, para colocar um aperte com o botão direito no RocketDock aperte em Adicionar Item/Stack Docklet, escolher a pasta onde esta os arquivos que irão aparecer no Docklet (no meu caso criei uma pasta com os ícones dos programas que queria que aparece-se ;-) e o ícone, que deverá está na pasta C:\Program Files\RocketDock\Icons e apertar em OK, pronto, mas você vai logo perceber que quando você sai do RocketDock e volta, todos os Docklets estão em branco, para resolver isso, clique com o botão direito na pasta do RocketDock, vá na em "propriedades" irá abrir uma nova janela, nela você aperta na aba "Segurança", nesta Aba aperte em "Editar" na nova janela encontre os seu nome de usuário (que pode estar entre parenteses) clique nele e na parte de baixo aperte "Controle Total" depois aplique e dê OK, espere o processo acabar e dê OK na outra também, pronto agora quando você sair do RocketDock e voltar suas configurações estarão salvas!

XWidget


O XWidget é um "pacote" com vários widgets e você ainda pode baixar mais!! ele não tem segredo, é só baixar a ultima versão clicando aqui e depois em "Download" irá baixar um arquivo .zip, execute-o e abra o programa, instale normalmente e escolha os widgets que você quer em sua área d trabalho!! para baixar mais widgets aperte com o botão direito no ícone do XWidget na barra de tarefas (parece um peixinho) e depois em "more widget..." e escolher seus widgets!

Aqui acabo está (vamos chamar assim) matéria, espero que tenham gostado, se tiverem alguma dúvida, sugestão ou agradecimento, comente por favor! se você quer tirar todos os ícones da área de trabalho assim como eu fiz, tem um jeito bem fácil no qual você não precisa excluir nada do seu desktop, aperte com o botão direito na área de trabalho e depois em Exibir lá desmarque a opção "mostrar ícones na área de trabalho" pronto sua área de trabalho foi "limpa" caso queira seus ícones de volta, faça a mesma coisa só que desta vez marque a mesma opção, espero ter ajudado e comentem!!!

Augusto Nunes