sábado, 26 de abril de 2014

#SpecialSongs: Lindsey Stirling - Shatter Me (featuring Lzzy Hale)


Olá pessoal! Estou bem, obrigado. Estou aqui apresentando um novo tópico no Blog o #SpecialSongs. No minimo uma vez por mês irei postar uma música que eu gostei e/ou me fez refletir. E para estrear, nada melhor do que a linda, talentosa, inteligente... Lindsey Stiring para abrir este tópico com chave de ouro!

Lindsey é uma violinista, cantora, compositora e dançarina. Nascida nos Estados Unidos, ela ficou conhecida por sua participação no programa de TV America's Got Talents, no qual chegou as quartas de final.

Recentemente, a uns dois dias, foi lançado por ela o vídeo de um dos singles do seu novo álbum: Shatter Me. A música é cantada por Lzzy Hale (cantora e fundadora da banda Halestorm)

Sério, essa música é muito legal. Além da filosofia do vídeo. A tradução de Shatter Me (Despedaça-me) é bem tocante. Não encontrei descrição melhor para o vídeo do que a feita pela fã Crislayne Santos:

"O vídeo representa uma fase da vida dela onde ela estava se sentindo pressionada por todos os lados, as pessoas estavam exigindo muito dela ao ponto dela colocar na cabeça que tinha que ser perfeita, e quando ela se deu conta, ela estava apenas girando, girando... ou seja, fazendo movimentos sincronizados, coisas certinhas e padronizadas porque isso era o que ela tinha que fazer pra ser perfeita de acordo com os padrões. Ela se viu como uma bonequinha bailarina dentro de uma redoma de vidro e então sentiu a necessidade de se libertar daquilo tudo, então ela criou Shatter Me." Segui a letra da música não achei a tradução e tava sem paciência para corrigir o Google Tradutor:

I pirouette in the dark
I see the stars through me
Tired mechanical heart
Beats until the song disappears

Somebody shine a light
I'm frozen by the fear in me
Somebody make me feel alive
And shatter me
So cut me from the line
Dizzy, spinning endlessly
Somebody make me feel alive
And shatter me!

Shatter me!
Somebody make me feel alive
And shatter me!

If only the clockworks could speak
I wouldn't be so alone
We burn every magnet and spring
And spiral into the unknown

Somebody shine a light
I'm frozen by the fear in me
Somebody make me feel alive
And shatter me
So cut me from the line
Dizzy, spinning endlessly
Somebody make me feel alive
And shatter me!

If I break the glass, then I'll have to fly
There's no one to catch me if I take a dive
I'm scared of changing, the days stay the same
The world is spinning but only in rain
If I break the glass, then I'll have to fly
There's nobody to catch me if I take a dive
I'm scared of changing, the days stay the same
The world is spinning but only in rain
(Only..)

Somebody shine a light
I'm frozen by the fear in me
Somebody make me feel alive
And shatter me
So cut me from the line
Dizzy, spinning endlessly
Somebody make me feel alive
And shatter me!

Me...!
Shatter me!
Somebody make me feel alive
And shatter me!