sábado, 7 de junho de 2014

Vamos fazer amor?

E ai, percebeu? Não? Vamos lá...

Assim que você leu o titulo dessa postagem, você não pensou em amor, e sim em sexo.

Entendeu? Banalizaram o significado do sentimento mais puro do Universo por um simples ato de prazer que dura uns minutos... Isso é triste. Estou escrevendo aqui porque me peguei pensando o quanto estamos perdidos em nós mesmos e se afundando cada vez mais.

Porque, sem perceber estamos perdendo o nosso jeito ser e de estar presente para viver. Nos abraçamos a coisas que sabemos que vamos perder pelo simples fato de no momento ser bom, mas nos arrependemos, admitimos que estávamos errados e continuamos fazendo, em um ciclo que você mesmo cria e se aprisiona e finge se sentir confortável dizendo que "está é a vida".

Não, não é. Para existir temos que coexistir.

Pego essa frase para mim mesmo porque eu me aprisiono também, todos criamos nossa própria realidade e ficamos nela. Mas porque não se aventurar em outras realidades, pensar além do momento e se aventurar? "Estou com preguiça" não é resposta.

"Mas o que isso tem haver com o titulo?" ... Caros leitores, amor não é só o que se vê em casais. Amor não é só estar feliz com os amigos que estão sempre com você. Amar não é só fazer o que se gosta.

Amar é amar, simples assim. Não é sexo, não é namoro, não é amizade. Isso são formas, mas não é amar.

Amor é o sentimento de ligação, de união, de respeito, de valorização. Entendi? Por isso devemos nos amar ou não estaremos prontos para saber o que é amor!

É alogo tão simples que complicamos tanto. Basta observar. O tanto de situações e momentos, bons e ruins que estão acontecendo enquanto você está lendo esse post.

Eu sei, eu dou muita viajem, e essa é a intenção.

Amar não é um ato, é estar. Amar não é a dois, é a um. Eu te amo. E não por te conhecer ou não conhecer, mas porque sei que em algum momento você teve aquela sensação, que você não conseguiu explicar, se sentiu feliz e não queria que isso passa-se e ficou tão feliz que não parou de sorrir o dia inteiro.

Isto é amor: suportar, viver, ser feliz, coexistir, está com você mesmo.

Simplificando e explicando muito mais do que eu neste post todo que só fiz te confundir, pegando as palavras de Paulo:

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

1 Coríntios 13:1-7"

... ... ...

Basta sentir. Sem mais, porque simplesmente não conseguimos explicar o que não conhecemos. E o amor é um mistério.

Eu sei, ficou sem sentido, mas da para entender. Porque um louco conhece o outro. Só digitei o que veio em minha cabeça. Desculpe pela bagunça, mas ainda estou em construção. Acho que, se alguém entender, eu criei este post errado ahsuahushasuahsuj Valeu por ler! E até a próxima ^^