quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

#SpecialSongs: Blank Space ♪

Sim, estou sumido... Um pouco mais de um mês sem postar aqui '-'. Tinha até começado uma postagem, mas... Serei sincero, esqueci (-_-'). Por isso, volto agora com um novo #SpecialSongs enquanto não acabo o outro post! \õ/

Essa música simplesmente grudou na minha cabeça... Escutei ela na Mix TV ~pra variar~ e fui ver qual era. Trata-se de Blank Space, nova música pop-grudenta da nossa queridinha Taylor (traidora) Swift, que recentemente retirou TODA a sua discografia do Spotify alegando que o ser viço não paga o suficiente a ela como se milhões e milhões de pessoas não escutassem a música dela de graça baixando por torrent e afins, este novo álbum dela marca a saída oficial da cantora do country para o pop.

Apontada como a "salvação" do mercado musical, que anda tendo uma grave crise por sinal, Taylor Swift começou a carreira passando de gravadora em gravadora deixando fitas demo com suas músicas... Foi rejeitada por várias, até começar as negociações com Dan Dymtrow, um gerente musical de Nova York. Com as negociações, ela virou garota-propaganda da marca Abercrombie & Fitch, uma loja para artigos de acampamentos, caças e etc., e teve uma faixa de sua autoria inclusa em uma compilação da Maybelline, uma marca de cosméticos.

Fora essas conquistas, ela também iniciou uma série de entrevistas com diversas gravadoras para consegui realizar seu sonho (ownt). Até que, finalmente, começou a fazer interpretações de várias musicas próprias em um showcase para a gravadora RCA Records. Assim a pequena aluna da oitava série, Taylor Swift, começa sua carreira.

Até o momento, são 5 álbuns de estúdios. A música desta postagem, Blank Space, faz parte de seu mais novo disco. Com várias trocas de tapas com o serviço de Streaming de música Spotify, o álbum é um sucesso de vendas. Sendo apontado como a salvação do mercado musical norte-americano. O single ficou no Top 15 em vários mercados, na maioria em primeiro lugar.

O vídeo clipe, lançado dia 10 de novembro de 2014, foi dirigido por Joseph Kahn já passa das 170 milhões de views YouTube e é muito bem feito. O vídeo conta a historia de uma namorada possessiva e ciumenta que começa a quebrar tudo quando descobri uma traição, ironizando o que a mídia geralmente diz da própria Taylor... Bem didático. Segui o vídeo, a letra e a tradução logo a baixo.


Blank Space

Nice to meet you, where you been?
I could show you incredible things
Magic, madness, heaven, sin
Saw you there and I thought
"Oh, my God, look at that face!"
You look like my next mistake
Love’s a game, wanna play?

New money, suit and tie
I can read you like a magazine
Ain't it funny? Rumors fly
And I know you heard about me
So hey, let's be friends
I'm dying to see how this one ends
Grab your passport and my hand
I can make the bad guys good for a weekend

So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
'Cause you know I love the players
And you love the game

'Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
But I've got a blank space, baby
And I'll write your name

Cherry lips, crystal skies
I could show you incredible things
Stolen kisses, pretty lies
You're the King, baby, I'm your Queen
Find out what you want
Be that girl for a month
Wait, the worst is yet to come, oh no

Screaming, crying, perfect storms
I can make all the tables turn
Rose garden filled with thorns
Keep you second guessing like
"Oh, my God, who is she?"
I get drunk on jealousy
But you'll come back each time you leave
'Cause, darling, I'm a nightmare dressed like a daydream

So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
'Cause you know I love the players
And you love the game

'Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
But I've got a blank space, baby
And I'll write your name

Boys only want love if it's torture
Don't say I didn't say, I didn't warn ya
Boys only want love if it's torture
Don't say I didn't say, I didn't warn ya

So it's gonna be forever
Or it's gonna go down in flames
You can tell me when it's over
If the high was worth the pain
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
'Cause you know I love the players
And you love the game

'Cause we're young and we're reckless
We'll take this way too far
It'll leave you breathless
Or with a nasty scar
Got a long list of ex-lovers
They'll tell you I'm insane
But I've got a blank space, baby
And I'll write your name
_____________________________________________________________________________________

Espaço em Branco

Prazer em te conhecer, onde você esteve?
Eu posso te mostrar coisas incríveis
Mágica, loucuras, paraíso, pecado
Te vi ali, e eu pensei
"Ai, meu Deus, olhe esse rosto"
Você parece o meu próximo erro
O amor é um jogo, quer brincar?

Dinheiro novo, de terno e gravata
Eu consigo te ler como uma revista
Não é engraçado, os rumores voam
E eu sei que você já ouviu falar de mim
Então, ei, vamos ser amigos
Estou louca para saber como esse acabará
Pegue seu passaporte e a minha mão
Eu posso fazer os caras maus, bonzinhos por um fim de semana

Então, isso vai durar para sempre
Ou acabará em chamas?
Você pode me dizer quando estiver terminado
Se os momentos bons superaram a dor
Tenho uma longa lista de ex-namorados
Eles te dirão que sou maluca
Pois, você sabe, eu adoro os jogadores
E você ama o jogo

Pois somos jovens e imprudentes
Levaremos isso longe demais
Vou te deixar sem fôlego
Ou com uma cicatriz horrível
Tenho uma longa lista de ex-namorados
Eles te dirão que sou maluca
Mas eu tenho um espaço em branco, querido
E escreverei seu nome

Lábios de cereja, céus de cristal
Eu posso te mostrar coisas incríveis
Beijos roubados, mentirinhas
Você é o rei, querido, sou sua rainha
Descobrirei do que você gosta
Serei essa garota por um mês
Mas o pior ainda está por vir

Gritando, chorando, a tempestade perfeita
Eu posso fazer os jogos virarem
Jardins de rosas cheios de espinhos
Pule um segundo, me perguntando
"Ai meu Deus, quem é ela?"
Eu fico bêbada de ciúmes
Mas você voltará todas as vezes que fugir
Pois lindo, eu sou um pesadelo vestido de sonho

Então, isso vai durar para sempre
Ou acabará em chamas?
Você pode me dizer quando estiver terminado
Se os momentos bons superaram a dor
Tenho uma longa lista de ex-namorados
Eles te dirão que sou maluca
Pois, você sabe, eu adoro os jogadores
E você ama o jogo

Pois somos jovens e imprudentes
Levaremos isso longe demais
Vou te deixar sem fôlego
Ou com uma cicatriz horrível
Tenho uma longa lista de ex-namorados
Eles te dirão que sou maluca
Mas eu tenho um espaço em branco, querido
E escreverei seu nome

Meninos só querem amor se houver tortura
Não diga que eu não, diga que eu não te avisei
Meninos só querem amor se houver tortura
Não diga que eu não, diga que eu não te avisei

Então, isso vai durar para sempre
Ou acabará em chamas?
Você pode me dizer quando estiver terminado
Se os momentos bons superaram a dor
Tenho uma longa lista de ex-namorados
Eles te dirão que sou maluca
Pois, você sabe, eu adoro os jogadores
E você ama o jogo

Pois somos jovens e imprudentes
Levaremos isso longe demais
Vou te deixar sem fôlego
Ou com uma cicatriz horrível
Tenho uma longa lista de ex-namorados
Eles te dirão que sou maluca
Mas eu tenho um espaço em branco, querido
E escreverei seu nome

... ... ...

Estou de férias!!! Finalmente, ela chegou. Terei quase que três meses de férias, e espero ter histórias legais para contar a vocês. No mais tardar, boas festas para vocês! Que realmente vivam o Natal como ele deve ser vivido e aproveitem bastante cada momento que tiver com as pessoas que ama! Até a próxima, e tchau. (:

Fontes: Wikipédia[1][2][3][4], Letras.mus