domingo, 3 de novembro de 2013

Hoje teve Eclipse solar e ainda vai ter cometa esse mês também!! *---*

E ai pessoal.. como estão? Eu só escolhi falar aqui sobre o eclipse porque tava sem assunto e foi a primeira coisa que me veio a cabeça ... -_-). Ok, vamos lá

Hoje, dia 03 de novembro, aconteceu um eclipse solar que pode ser visto pelos brasileiros que moram nas regiões Norte/Nordeste por volta das 7h mais ou menos.. eu nem vi, tava dormindo.. me levantei só meio dia hoje :/

O Eclipse que aconteceu por aqui, em terras tupiniquins, não foi o Eclipse Solar Total infelizmente o que deu para ver por aqui foi uma cobertura "mais ou menos" do sol... O Eclipse total só pode ser observado em algumas partes da África e no Oceano Atlântico.

A única coisa que eu não curti é que é a segunda vez que eu perco a chance de ver um eclipse solar por aqui.. Nam.. Essa foto aqui do lado foi uma amiga minha que postou no Instagram hoje.. Ela nem sabia que ia ter o Eclipse e conseguiu ver.. Enfim.. Alguns tem sorte.. O PRÓXIMO EU OLHO, NEM QUE EU TENHA QUE VIAJAR ...

Pois é pessoal, esse post só foi criado porque eu queria postar hoje e não sabia sobre o que falar... Ah!!! Se você também gosta desses fenômenos espaciais lindos que da para ver do nosso pequenino planeta, saiba que o cometa C/2012 S1 Ison, para os íntimos no final deste mês vai chegar no seu ponto mais próximo do sol e poderá ficar mais brilhante do que a Lua cheia! por isso também chamam ele de "cometa do século", por causa de seu brilho.

Mas, nem tudo são rosas, a o outro lado da moeda. Rebarem que eu coloquei PODERÁ ficar mais brilhante que a lua cheia isso porque a segunda coisa que pode acontecer é o cometa se desintegrar completamente... O jeito é esperar para ver.

Pois é pessoal, até a próxima!

Fontes de Pesca: EXAME.com e Terra para saber mais é só clicar neles #Fui :3