quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ubuntu: Fácil, Leve Rápido... e Grátis! õ/

Se você já viu este blog alguma vez o que eu acho dificil, admito já deve ter ouvido falar de um sisteminha muito legal chamado Ubuntu

Ubuntu 11.04 "Natty Narwhal" meu 1° Ubuntu



Este cara muito legal por sinal é um sisteminha que eu conheci uma vez quando estava dando uma olhada no site Tecmundo ai vi uma noticia sobre o Ubuntu sempre achei linux uma merda, porque só vi os educacionais do governo ¬¬ ai eu resolvi testar, tava com nada pra fazer mesmo, primeiro eu instalei pelo Wubi pra caso eu não gostasse a primeira versão que usei foi a 11.04 (a da foto em cima) tinham acabado de colocar uma nova interface que achei muito legal, chamada Unity acabou que gostei bastante do Ubuntu, usando mais do que o próprio Windows tanto por ser mais rápido e leve e principalmente por ter várias integração com Redes Sociais e me deixar sempre atualizado o fato de ser grátis também ajudou.


Emfim... usei ele desde então, e gostei, por isso deixo o convite para você, que vivi no mundo do Windows, não pode abrir mai de 5 abas e o PC fica lento ou que ão gosta de ficar formatando o PC direto e que não gosta de esperar muito para o PC ligar embora o Windows 8 esteja muito legal, admito o problema de formatação ainda está vivo nele, além de que, já que você já vai ter que aprender a usar, praticamente, um sistema totalmente novo, por que não da uma chance ao o Ubuntu? a versão mais atual é a 12.10 tendo atualizações grátis pra toda vida.  Vão lançar a 13.04 em 2013 e lançam uma versão nova a cada 6 meses, assim você não enjoa :)

Ubuntu 12.10 "Quantal Quetzal"

Se você se interessou, você pode Testar pela Web, que fique claro que a experiencia não fica boa porque é pela internet... ou pode baixar e instalar ao lado do Windows, com o Wubi, como eu fiz, vai que você gosta dele também? eu recomendo baixar o DVD de instalação mesmo, já vem com o Wubi e vários meios de instalação. Para baixar acesse o site da Comunidade Brasileira do Ubuntu ou o Site Oficial mesmo e fazer o Download õ/ espero que goste ;D

sim, parece uma propaganda, concordo